quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Quem é mais visto é mais lembrado!

Por Valéria Munhoz


Durante o ano de 2015, as editoras, assim como todo o mercado, sentiram na “pele” as dificuldades de uma recessão. Houve a necessidade de “enxugar” equipes, “cortar” gastos, entre outras mudanças. Geralmente, quando problemas de ordem financeira acontecem com as organizações, os primeiros cortes são as ações de comunicação, e é o marketing da empresa o primeiro a sentir. Mas, atente: Quem não é visto não é lembrado!

O objetivo de toda empresa é vender seus produtos e ou serviços, e para que ocorra quanto mais conhecida a marca, melhor. Então, é momento de fazer algo para manter seus clientes, prospectar novos, captar, atrair, relacionar.

Através de pesquisas feitas, na última Bienal Internacional do Rio de Janeiro, em setembro de 2015, a indústria editorial, que até então desafiou em atuar nos modelos tradicionais, percebeu a necessidade de novas estruturas e entendeu que este é o melhor momento para uma importante tendência de negócios.

Empresas editoriais descobriram uma nova estratégia para continuarem a promover a marca, assim como produtos e serviços, com investimentos talvez mais interessantes e viáveis para as atuais condições do mercado, driblando os custos de manter uma estrutura interna. É através da contratação de serviços prestados por profissionais especialistas no setor, seja na área de comunicação ou marketing, desde que sejam profissionais capacitados com know-how de mercado.



As editoras já entenderam as oportunidades que estes serviços oferecem. Na maioria das vezes a empresa pode economizar, em média, três vezes mais que seriam gastos em benefícios e tributação. E ainda, terá ao seu dispor, uma equipe de profissionais sérios e experientes no mercado, com um leque de serviços oferecidos para a editora ou autor, estando sempre à disposição e a procura de novas ideias e soluções para a organização.

É muito importante divulgar a empresa, produtos ou serviços, porém, tão importante quanto, é a divulgação certa. Existem algumas empresas que tentam fazer comunicação e marketing com profissionais que não tem expertise e conhecimento técnico sobre a área, realocando colaboradores para o chamado “tapar buraco”, o que acaba não sendo justo para a organização e muito menos para o colaborador. Essa estratégia mal organizada faz parte de uma economia equivocada. Porque para encarar a concorrência acirrada é preciso muito conhecimento técnico e de mercado.

Comunicar de acordo com seu público alvo e passar o conceito de sua marca, produto ou serviço é de vital importância. O trabalho de comunicação e marketing não é simplesmente fazer anúncios em jornais, rádio, TV ou mala direta. Ao contrário, é um processo que requer conhecimentos básicos sobre o cliente, concorrência e mercado para que seja o mais eficiente possível sobre a escolha correta das estratégias. Por este e outros motivos, a importância do auxílio de um profissional da área é essencial, principalmente para verificar as vantagens e desvantagens.

Bons gestores, executivos e empresários aprovam a máxima de que “quem é mais visto é mais lembrado”.

A Acerte Comunicação Integrada percebendo a carência de especialistas na área e a necessidade de economizar perante as dificuldades atuais no mercado editorial, criou uma assessoria diferenciada e exclusiva para o setor, pronta para ajudar editoras e autores, oferecendo soluções inteligentes com profissionais especialistas no segmento! 

Em 2016, ACERTE a comunicação de sua empresa!



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